Porque Ele veio Feliz Natal!

Deus criou o homem para o louvor da sua glória. O homem não aterrizou no planeta Terra por obra do acaso, mas ele foi colocado neste mundo com um propósito. Cada vida é preciosa aos olhos de Deus e tem um lugar em sua criação.

Com Jesus não foi diferente, Deus o enviou ao mundo para cumprir o maior dos seus planos. A Terra, Deus deu aos filhos dos homens, e um homem para entrar neste planeta só é possível através de meios naturais, através do  ventre de uma mulher. Satanás entrou na Terra ilegalmente por força e usurpação, mas Jesus, mesmo sendo Deus, teve que passar nove meses em em um ventre materno e nascer como qualquer outro homem. Ele foi gerado por obra e graça do Espírito Santo, excepcionalmente, não precisou da semente de um homem, mas o próprio Deus o gerou. Teria que ser dessa forma, porque não existia semente humana que não estivesse contaminada com o pecado herdado de Adão.
Jesus veio, foi gerado por Deus no ventre de Maria,  assim, apto a ser sacrificado como um Cordeiro sem mácula e sem defeito algum pelos pecados da humanidade. Esse foi o propósito por que Ele veio. Nasceu para ser sacrificado em uma cruz! Não há como separar o Natal da realidade do Calvário. Nunca devemos fazer essa separação. Afinal, o valor de um homem não é medido porque nasceu um dia, mas como viveu e  morreu.

Jesus é a única resposta para a deplorável situação do homem, não  somente porque Ele   nasceu, mas porque Ele morreu e ressuscitou. Na sua morte e ressurreição está a nossa vitória. Jesus é a maior prova do amor de Deus pelo homem, ao enviar Jesus para resgatar o homem dos seus  pecados e voltar a ter comunhão com Ele . Ele deu o maior de todos os presentes que poderia dar, Deus  deu o seu melhor, não poderia haver maior dádiva para Ele oferecer. Há muita injustiça quando se diz que Deus não se importa com o ser humano, quando citam vítimas de tragédias naturais, de fome, criancinhas morrendo à míngua,  doenças e inúmeras outras misérias espalhadas pelo mundo. Não reconhecem o verdadeiro autor de todas as mazelas, foi assim desde o princípio, e, com o seu engano, continua a contaminar os homens e distorcer a imagem do Criador. Além de satanás, o próprio homem com suas más escolhas é responsável pela maioria das desgraças que o assolam.

Nesta semana, o mundo cristão festeja o Natal de Jesus. As pessoas, umas às  outras, desejam Feliz Natal, trocam presentes, reúnem-se em família, ceiam juntos na festa de aniversário que, na maioria das vezes, o aniversariante é proibido de entrar. Tão poucos têm entendimento da razão de Jesus ter nascido e quem realmente Ele é. E, mesmo festejando o Natal, os corações estão distantes do seu verdadeiro sentido porque não creem nele.

A história da humanidade seria bem diferente, se os homens conhecessem o Jesus do Natal e a razão por que Ele veio.

Porque Ele veio somos perdoados
Porque Ele veio temos salvação
Porque Ele veio somos filhos de Deus por adoção
Porque Ele veio somos livres da condenação eterna
Porque Ele veio temos confiança
Porque Ele veio temos paz
Porque Ele veio temos alegria
Porque Ele veio temos segurança
Porque Ele veio podemos amar e perdoar
Porque Ele veio somos mais que vencedores
Porque Ele veio podemos crer no amanhã
Porque Ele veio temos fé
Porque Ele veio fomos sarados
Porque Ele veio podemos vencer o mal
Porque Ele veio temos esperança
Porque Ele veio temos a Palavra de  Deus
Porque Ele veio temos comunhão com Deus
Porque Ele veio podemos permanecer nele
Porque Ele veio não tememos a fúria do inimigo
Porque Ele veio podemos orar e adorar
Porque Ele veio temos a vida eterna.

Jesus é tudo que precisamos, e somos infinitamente  gratos a Deus porque Ele veio. Feliz Natal!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *