Permanecendo em Cristo

Cristo Jesus é lugar de salvação, de refrigério, de segurança, de paz, de alegria, de vitória e intimidade com Deus. O apóstolo João foi o que mais se preocupou em chamar a atenção e ensinar como devemos permanecer em Cristo. Permanecer não quer dizer que estamos em um lugar e nunca vamos deixar de estar. Mas a vitória de um cristão está em permanecer sempre em Cristo e nunca deixar de estar nEle. Devemos permanecer nEle, devemos batalhar e desejar isso com todo o nosso coração, com toda o nosso entendimento e com toda a nossa força.

Na carta de 1 João 3.21-24,, encontramos algumas evidências que indicam se estamos em Cristo ou se permanecemos nEle. 1. Precisamos confiar em Deus para estarmos em Cristo, e confiamos em Deus quando estamos com o coração limpo e livre de qualquer condenação. Jesus mesmo já proveu essa necessidade humana, Ele já pagou o preço para termos uma vida livre de condenação. Cremos que Deus nos amou de tal maneira que enviou o seu Filho ao mundo para morrer na cruz em nosso lugar, e somente através de Jesus temos perdão para nossos pecados . 2. Se cremos em Jesus, tornamo-nos filhos de Deus, temos comunhão com Ele, podemos conversar com Deus e permanecer em Cristo. 3. Se estamos em Cristo, o pecado não mais nos domina, temos prazer em sua Palavra, em obedecer os seus mandamentos e fazer o que lhe agrada. 4. O seu mandamento é que creiamos em Jesus – a fé em Cristo e a obediência se completam – sem fé não há obediência e não há obediência sem fé. E que amemos uns aos outros – quando amamos verdadeiramente o nosso irmão não fazemos mal nenhum a ele. Então, todos os mandamentos cumprem-se nestes dois mandamentos, amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo. 5. Assim, os que obedecem os seus mandamentos permanecem em Cristo , através do seu Espírito que Ele nos dá.

O bem mais precioso de uma vida não consiste nos bens que tem, mas em ter Deus como Pai, reconhecer e desfrutar dessa paternidade. Se somos filhos de Deus, somos co-herdeiros com Cristo. É usufruir da intimidade com Deus, o seu Pai, através do Espírito Santo e este mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus. Ele nos conduz pelo caminho da verdade, nEle não há engano. Permanecemos em Cristo quando a comunhão com o Espírito Santo flui livremente e também com os nossos irmãos.

O tempo não para. Estamos no liminar de um novo ano. Todos desejam ver dias melhores de prosperidade e bênçãos. Mas a maior dádiva que podemos desejar aos nossos familiares, amigos e a qualquer pessoa é que tenham uma vida de comunhão com o Espírito Santo e permanente em Cristo. Assim, terão tudo que precisam para uma vida abundante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *