Cura para o coração

 E o Senhor te guiará continuamente, e fartará a tua alma em lugares áridos, e fortificará os teus ossos; e serás como um jardim regado, e como um manancial, cujas águas nunca faltam. E os que de ti procederem edificarão as antigas ruínas; e levantarás os fundamentos de geração em geração; e chamar-te-ão reparador de roturas e restaurador de veredas para morar. Isaías 58.11-12

As promessas do Senhor para aqueles que confiam nele sempre são grandiosas. Esta é uma Palavra de Deus, através do profeta Isaías, preciosa para a alma humana. Felizes os que se deixam guiar pelo Senhor Deus, através do seu Santo Espírito. Com a queda  do homem, a corrupção o atingiu afetando seu corpo, alma e espírito. O homem, naturalmente, é um ser adoecido por toda sorte de mazelas, seja individual ou social, e o poder curador só existe em Deus, através de Jesus que veio para resgatar o homem dos seus pecados e fazê-lo nova criatura.

Toda a humanidade está corrompida, e os filhos dos homens  carregam uma série de desajustes emocionais decorrentes da sua herança adâmica, somando-se aos traumas sofridos no útero materno, após o nascimento e na vida infantil. Dependendo da forma como as crianças foram tratadas, a educação,  o afeto  e o cuidado  que receberam ou deixaram de receber, transformam-nos em adultos adoecidos emocionalmente, com maiores ou menores traumas. Todos os corações precisam de cura. Hoje, muitos adultos estão sem rumo na vida, sem esperança, sem confiança neles mesmos e nos outros, sem um propósito e até sem forças para continuarem a viver naturalmente. Suas vivências podem levá-los à  depressão e perderem o sentido da vida. Em termos globais, estima-se que o suicídio já é uma causa de morte até maior que os assassinatos, mas, na maioria das vezes, é mascarado por outras causas, sem se poder ter uma estimativa mais próxima da realidade. Todo ser humano tem necessidade de ser amado e, em primeiro lugar, deveria receber amor dos seus pais, como a primeira figura de autoridade sobre as suas vidas, mas eles falham, como todas as outras. Não existem pais perfeitos nem qualquer outra liderança perfeita. O homem busca amor em diferentes fontes para supri-lo dessa carência, mas nada pode preenchê-lo, a não ser o amor de Deus. Não há alegria e satisfação fora de Deus e da sua vontade.

Mesmo diante do caos que mergulhou o ser humano, a Palavra de Deus garante que Deus pode fartar a alma em lugares áridos. A promessa de Deus está disponível para todos, basta crer e se apropriar dela.  Ele tem poder para  restaurar a alegria e  trazer vida no caos, uma vida que faz os ossos fortes. O rei Salomão escreveu  que um coração alegre aformoseia  o rosto, e um espírito triste faz secar os ossos.  A alma que recorre ao Senhor, pode ter o seu deserto transformado em um jardim bem cuidado e uma fonte de água inesgotável, e a promessa de Deus estende-se para os filhos e filhos dos filhos, eles edificarão os que procederem deles, porque esperam  em Deus e são continuamente guiados por ele.

O amor de Deus é a cura, é o único remédio que cura as dores do coração!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *