Graça sobre graça

Graça – Favor imerecido. A graça de Deus é o favor de muito maior imerecimento por nossa parte. Como um Deus tão grande pode se importar com criaturas tão alienadas do propósito para o qual foram criadas e, naturalmente, condenadas?

Desde o início, o homem foi alvo da graça de Deus. Muitos que viveram antes e na velha aliança, que escolheram crer em Deus, foram alcançados pelo seu amor, judeus e até gentios como Rute, Raabe e tantos outros.
Com o advento do Messias,  a Revelação de Deus para os homens, a graça de Deus se manifestou em sua plenitude a todos os homens. Jo 1.16. Uma graça maravilhosa alcança, ou está disponível, a todos, a graça  que custou o maior de todos os preços, o maior sacrifício, o sangue de Jesus, o sangue do próprio Filho de Deus! Como não se maravilhar com essa graça imensurável, como não corresponder a esse amor que entregou o seu melhor? Como não se deleitar na presença do nosso resgatador, daquele que nos livrou da condenação eterna e nos fez livres do poder do pecado e da ira de Deus?

Hoje, a verdade não está mais escondida em prefigurações de sacrifícios e utensílios do tabernáculo. A graça salvadora não é mais fruto do nosso empenho em se guardar a lei, mas da ação do Espírito Santo na vida dos que creem, e Ele mesmo vindo fazer morada em nosso coração, regenerando o nosso espírito e nos recriando segundo à imagem de Cristo. É a graça de Deus, é a graça sobre graça nos alcançando.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *