Verdade e Justiça!

Deus é a verdade e não há nele injustiça. Dt 31.4

Dois atributos necessários para que possamos nos relacionar com uma pessoa, harmoniosa e confiadamente: verdade e justiça.

Desde que nascemos, a nossa vida está em jogo. Somos ameaçados todos os dias pelo cenário próprio deste mundo fragilizado em sua própria corrupção. Diante das circunstâncias adversas do mundo hostil, protagonizadas principalmente por seu príncipe e seguidores, a quem devemos entregar o nosso destino e buscar abrigo, para desfrutar do amor e segurança, requisitos básicos tão necessários à alma humana?

Moisés, o grande profeta de Deus, contemplou, literalmente, a glória de Deus! Ele não conheceu a Deus de ouvir falar, mas pode experimentar do esplendor da sua glória, ouvir a sua voz e estar em sua presença imediata. Assim, não há ninguém mais habilitado neste planeta como Moisés, para testificar  que o Deus  que ele viu e  esteve em sua presença, dentre outros atributos, a verdade e a justiça é o ornamento do seu caráter.  Muitos outros profetas e escritores da Bíblia puderam também autenticar essa verdade por inúmeras vezes. Na atualidade, os filhos de Deus têm provado dessa verdade. Os que andam com Ele, jamais serão traídos pelo engano ou injustiças.

Em Deus, ainda que em um mundo pervertido, podemos ter a certeza da sua fidelidade e proteção, porque o seu Trono de Gloria é firmado na verdade e justiça. Como não se regozijar em sua presença e desfrutar da paz e segurança que somente Ele pode dar?  Adoremos o Deus verdadeiro e justo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *